Novo presidente do Implurb Roberto Moita fala sobre ciclovias na cidade.

CICLOVIAS http://bit.ly/W1Hjbm

"Implurb, Manaustrans e SMTU MANAUS- Superintendência Municipal de Transportes Urbanos. A bicicleta, além da dimensão do lazer, tem o papel importante de sustentabilidade, incentivar mecanismos de mobilidade urbana. Vê dificuldade de implementar em eixos exclusivos.

Fazer levantamento de onde existem rotas de uso hoje. Avaliar demandas atuais e a possibilidade de ofertando equipamento, aumentar a oferta, aumentar o número de pessoas que aderem à ciclovia. Especialmente no interior dos bairros, a experiência europeia demonstra que em vias de velocidade média e baixa, o uso compartilhado é o mais inteligente. Em Paris você não vê faixas marcadas de ciclovias. Os modais dividem as ruas. Em Amsterdã também dividem, você tem carro, tem o bonde, o pedestre e a bicicleta, com regras de uso que são respeitadas entre eles.

Entra a necessidade de continuar educação no transito. Brasil avançou muito nisso. Exemplo são as faixas vermelhas, que ninguém imaginou que funcionaria, e deu certo. Foi uma aposta legal. Demonstra que estamos mais preparados a aderir às boas práticas de convivência e urbanidade, do que nós mesmos acreditávamos. Aposta da administração anterior."

Entrevista ao novo diretor do Implurb, arquiteto Roberto Moita.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário