Ciclovias em Manaus desde 1995 - Projeto Centro Antigo

Desde 1995, o Centro Antigo de Manaus previa ciclovias um grandioso projeto de revitalização de toda a área histórica da cidade.




O plano consistia na implementação de 3 pólos de novas atividades na área, sendo Comercial, Cultural e Lazer. O principal corredor de atividade seria a Rua Bernardo Ramos, uma das principais ruas históricas, que apresenta duas das mais antigas edificações de Manaus, as casas coloniais feitas de pau-a-pique. Toda as edificações seriam destinadas ao entretenimento e gastronomia, reabilitando um importante contexto para a história da cidade.

Outros pontos extremamente importantes deste projeto era a criação do MuMa - Museu da Cidade e do Centro de Cultura e Lazer da Ilha de São Vicente, este último seria implantando onde hoje está o Comando Naval da Marinha, no final da rua Bernardo Ramos.

Quem pedala pelo centro, e ainda não conhece esta área, precisa conhecer, pois é um dos melhores pontos da cidade para apreciar o pôr-do-sol amazônico em pleno Centro Urbano, com um praia cheia de aves que promovem um espetáculo à parte.

Revitalizar o Centro Histórico da cidade é fazer pulsar todo o potencial cultural e turístico que Manaus tem, mas está escondido. A participação de todos neste processo é fundamental, pois é nesta cidade que vivemos e amamos.

Vem viver o Centro!! =)


Ilustração - Blog Roberto Moita Arquitetos 
Concurso vencedor do projeto Centro Antigo - http://bit.ly/Z28X8o
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário