Ciclovias possíveis no corredor Centro Sul - Oeste


Com uma região bem estruturada e um dos principais eixos viários que liga as regiões Sul, Centro Sul até a região Oeste da cidade, um planejamento para ordenamento espacial de todo o trecho da avenida Brasil pode contemplar uma importante ciclovia para Manaus.

Com as obras do Prosamim, com o tempo essa infraestrutura pode ser conectada ao projeto da Orla de São Raimundo, podendo se estender até o Centro, que teria conectividade com desde a orla do beira rio, até o igarapé do 40. Completando de forma eficiente um grande eixo cicloviário de leste a oeste, da Ponta Negra ao Distrito Industrial em pouco tempo, e com grandes visuais contemplativos e naturais.

Promover ciclovias na cidade é pensar antes de tudo no ordenamento urbano da cidade, sem que se faça grandes obras ou desapropriações de espaços.


Podemos ter ciclovias independente de pesquisas, basta promovermos infraestrutura simples e eficiente que a demanda surge naturalmente em qualquer região da cidade, e seguindo as diretrizes do novo Plano de Mobilidade Nacional, podemos ter ajustes eficazes sobre a mobilidade entre diversos modais.

Precisamos acreditar mais no nosso potencial, e favorecer a todos com uma cidade mais humana e com qualidade de vida.

Se você acredita, compartilhe! =]
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário