Desafio incentiva o uso da bike como transporte.

Entre os dias 1 e 31 de maio ocorre o European Cycling Challenge, ou Desafio Europeu de Ciclismo, uma iniciativa desportiva e ambiental que visa tornar a bicicleta um meio de transporte mais comum e utilizado pela população. O projeto funciona da seguinte maneira. Cidades de diversos países do continente 'competem' entre si para saber quem é a mais ciclística. Para isso, os cidadãos de cada localidade registram suas pedaladas diárias com a campeã sendo aquela que somar a maior quilometragem. 

Este ano, o desafio será entre doze cidades: Bolonha (Itália), Dublin (Irlanda), Kaunas (Lituânia), Lewisham (Reino Unido), Lille (França), Padova (Itália), Rimini (Itália), Tallinn (Estônia), Tartu (Estónia), Utrecht (Holanda), West London (Reino Unido) e Vila Nova de Famalicão (Portugal).

Para participar, o ciclista primeiro precisa se cadastrar no site do evento, escolher sua cidade e integrar o grupo desafio. Na sequência, basta fazer o download do aplicativo no seu celular, que registrará seus percursos, e começar a pedalar. 

Mas não vale qualquer trajeto. Como a ideia é incentivar o uso de bicicletas como transporte, só valerão as distâncias percorridas para atividades cotidianas como ir ao trabalho, às compras ou escola. Treinos não poderão ser contabilizados.

Desta forma, o ciclista também poderá incentivar outras pessoas a participarem da competição, que tem como principal objetivo promover o uso de bicicletas e poupar a emissão de gás carbônico que são emitidos em grandes números, todos os dias, pelos meios de transporte.

Fonte:Revista VO2
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário