Manaus uma cidade sem ousadia.

Por que uma cidade cravada no meio da maior floresta do mundo não é ousada, vive criando projeto superficiais, de pouquíssima atratividade que não se desenvolve e tão pouco perduram?


Manaus era pra ser a maior cidade do Brasil com número de parques urbanos, corredores ecológico para preservar os leitos de água, margeado por atratividades alternativas de extrema valorização do rio e de sua fauna predominante. Eramos pra ter animais circulando pela cidade livremente, sem serem capturados para muitas vezes ficarem encarcerados, como se tivessem cometido algum crime.

Temos que ter planos audaciosos de extremo impacto visual que valorize a cidade como grande elemento ambiental,

Não posso dizer que somos um povo preguiçoso, mas posso afirmar que somos uma sociedade dependente de vários fatores e isso encarece a cidade, e a torna menos atrativa, porque esta mesma sociedade não é capaz de se mobilizar para valorizar o mesmo espaço onde habita e se diverte.

Uma cidade que nega sua fauna que a cada dia está se tornando evidente a necessidade de nos integrarmos a ela, e principalmente nos integrarmos à flora existente, ampliando-a cada vezes mais até chegar em nossas ruas e em nossos quintais.

Se queremos uma cidade verde, que esta ação parta principalmente de você, e pare de depender dos outros para que possamos ter uma cidade muito mais atrativa e contemplativa.
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário