Reflexões sobre a degradação ambiental após a construção da ponte sobre o Rio Negro.

Tudo que já esperávamos e mais um pouco, está acontecendo com as regiões próximas a Manaus depois que a ponte foi construída.

"Nos deparamos com notícias boas sobre o turismo na região, mas em outra ponta, depois que a ponte foi construídas, percebemos uma verdadeira devastação anunciada, e o turismo nas comunidades tradicionais se transformando, ou se vendendo às grandes imobiliárias.

Áreas que deveriam ser amplamente preservadas, criando mais parques estaduais, criando ciclovias pela estradas para conectar a infraestrutura com as comunidades e os lugares exóticos para se visitar, se perdem as especulações imobiliárias a cada dia.
O processo de desertificação já começou, desde que foi assinado o projeto de construção da Ponte sobre o Rio Negro, e não pára por ai, pois vai ser construída a Cidade Universitária que acelera-lá rapidamente esse processo."

Matéria no portal OECO:
http://www.oeco.org.br/reportagens/27208-uma-ponte-perto-demais?utm_source=newsletter_721&utm_medium=email&utm_campaign=as-novidades-de-hoje-em-oeco

Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Jhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário