Sinalizações nas vias para usuários de bicicletas

As sinalizações para pedestres e bicicletas são prioridade segundo o CTB, o DNIT, e a Lei 12.587, por que ainda não foram implementadas medidas seguras sobre eles?

Sabe-se, como está constatado nesta publicação, que uma fiscalização efetiva e a sinalização são duas excelentes ferramentas de educação/orientação quanto às normas sobre o trânsito na cidade, mas ainda não há nada efetivo para quem usa bicicleta no dia a dia. É lei federal priorizar o trânsito de pedestres e de usuários de bicicleta.

Estamos esperando isso há muitos anos, e pelo menos há três anos se vem discutindo sobre a prioridade para segurança de bicicletas.

Priorizar qualquer situação sobre os veículos automotivos vai contra a lei federal, isso não entendemos porque sempre é feito pelo órgão de planejamento e gerenciamento do trânsito.

Em muitos momentos me sinto lesado como pedestre e usuário de bicicleta no dia a dia, por não conseguir trafegar com segurança na minha cidade.

Quais são as medidas emergenciais que este instituto está providenciando para os próximos dias?


Em nossa cidade, praticamente todas as ruas são cicláveis, o que falta é uma boa sinalização e fiscalização para tornar eficiente e segura as pedalas diárias.


Cobre também do poder público o cumprimento do CTB sobre a fiscalização e as sinalizações que são regradas pelo DNIT.
Estamos aguardando!

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