1ª MASSA CRÍTICA DE MANAUS


O QUE É MASSA CRÍTICA?
É um evento que ocorre tradicionalmente na última sexta-feira do mês em muitas cidades pelo mundo, onde ciclistas, skatistas, patinadores e outras pessoas com veículos movidos à propulsão humana, ocupam seu espaço nas ruas.


OBJETIVO DA MASSA CRÍTICA?
Os principais objetivos são divulgar a bicicleta como um meio de transporte, criar condições favoráveis para o uso deste veículo e tornar mais ecológicos e sustentáveis os sistemas de transporte de pessoas, principalmente no meio urbano.

Queremos uma Política Prioritária para o uso de transporte não motorizado em Manaus, onde o poder público deve cumprir das leis que asseguram o trânsito de bicicletas pelas ruas, com a promoção de sinalização efetiva e infraestrutura segura para pedalar.

Temos que cobrar o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus, para que incluam todas as diretrizes da Lei 12.587/2012, como prioridade para o transporte não motorizado.

Estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa cidade. Com a política da ciclomobilidade sendo implantada o quanto antes, todos que se beneficiaram, estarão contribuindo para o desafogamento do trânsito que tem se tornado caótico a cada dia. É preciso incentivar sobre todos os aspectos, para que possamos trazer para as ruas, todos aqueles que estão reprimidos pelo sistema que infelizmente prioriza o carro nas vias, colocando insegurança a todos.

ONDE SERÁ?
Encontro no Largo São Sebastião, em frente a Splash Pizza, pela Eduardo Ribeiro.

CONCENTRAÇÃO?
Das 17h30 até às 18h30, no Largo São Sebastião, Centro de Manaus.

QUAL O HORÁRIO DA MASSA CRÍTICA?
Saída às 18h30 em direção a ALE AM.

QUAL O PERCURSO?
Largo São Sebastião - 10 de julho - Getúlio Vargas - Djalma Batista - Eldorado - Recife - Assembléia Legislativa do AM.

TODOS PODEM PARTICIPAR?
Sim! Caso não consiga chegar no horário de saída, veja o trajeto e nos acompanhe de qualquer parte da cidade até o nosso destino.

Leva seu cartaz, bandeira ou faixa de protesto sobre a falta de infraestrutura, de respeito, de financiamentos, de segurança o que for!

O importante é nos mobilizarmos agora, e daqui por diante faremos nossa MASSA CRÍTICA toda última sexta-feira de cada mês.

Contamos com a participação e apoio de TODOS!

Confirme sua presença e compartilhe: 
http://on.fb.me/14AFM0v

#vemprarua pedalar!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Araújo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário