Congestionamento em Manaus aumenta a cada dia.

Manaus está assim, cada dia mais parada. A velocidade médica de tráfego registrada hoje (04.06) foi de 5km/h na Av. André Araújo.

Foto portal ACrítica.
A política de uso do carro está totalmente sem controle, isso é efeito dominó também dos "incentivos" constantes que o governo federal vem promovendo para o aumento da economia no país baseado na indústria automobilística, através das constantes reduções do IPI para venda de automóveis.

Cada cidade deve, e tem por obrigação impor restrições para desestimular esse mecanismo criado pelo governo federal, pois isso implica gravemente no desenvolvimento das cidades e tornando os custos de operação muito caros, consequentemente afetando na qualidade de vida dos cidadãos.

Mecanismos de restrição de uso, zonas de acessos, barreiras, pedágios, rodízios diminuição da caixa viária, melhoramento EFETIVO das frotas de transporte coletivo, ampliar outras formas de mobilidade, fomentar o uso da bicicleta, implantar sistemas de controle de quem realmente precisa trafegar com o carro individual, promover entre as empresas e órgãos a carona solidárias e muitos outros meios, tudo para facilitar os deslocamentos diários.

Cabe única e exclusivamente ao poder municipal enfrentar isso de frente, e existem boas ferramentas para conseguir melhorar o TRÂNSITO DE TODOS!

Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário