Conversas Brasil a fora sobre "Ciclomobilidade ".

Hoje fui citado na prefeitura de Miami por um amigo que está se transferindo para lá, e tem buscado um diálogo junto ao poder público local, uma política sobre a mobilidade urbana, entre o discurso foi abordado algumas ações desenvolvidas no Brasil, e colocaram o meu nome como uma das causas sobre a defesa do uso da bicicleta.

É emocionante receber o carinho e saber que não só eu, mas muita gente aqui na minha cidade, quanto no país inteiro tem se dedicado à mobilização em defesa da bicicleta como elemento primordial da qualidade de vida em uma cidade.

Miami tem passado pelas mesmas situações que nós e qualquer outra cidade no mundo, sobre os constantes acidentes causados pelas imprudências de motoristas, e isso fez com que cada cidadão levantasse a bandeira e reforçasse o discurso sobre o respeito e as políticas voltadas para o uso desta eficiente, e se não uma importante ferramenta social, e porque não também uma ferramente de valorização urbanística.

UM CASO IMPORTANTE QUE ESTÁ CRESCENDO EM CHICAGO É A CRIAÇÃO DE UMA FUNDAÇÃO EM PROL DA SEGURANÇA PARA USUÁRIOS DE BICICLETAS.

Em 29 de maio de 2013, Bobby Cann foi morto enquanto andar de bicicleta do trabalho para casa. A página Active Transportation Alliance foi criada em honra a sua memória e sua paixão pela bicicleta, no qual ele lutava por mais segurança e respeito.

A página funciona como uma ferramenta que arrecada verba para ser aplicada aplicada em campanhas e infraestrutura para quem usa a bicicleta, é um pouco parecido com o Catarse, mas o legal é que 100% do que é arrecada vai direto para ações públicas, que visa dotar Chicago e seus moradores com uma rede de 100 quilômetros de ciclovias protegidas até 2015.

"Trans ativa visa atingir seu objetivo através da organização de moradores e donos de empresas no nível de bairro e educar funcionários eleitos e agentes comunitários. O grupo ajudou a organizar a primeira reunião entre a cidade e as empresas. Eles também têm trabalhado para ganhar o apoio de 15 vereadores, que assinaram uma declaração de apoio para implantar 100 quilômetros de corredores verdes. Com estas vitórias, entre outros, o Active Trans está cada vez mais perto de oferecer uma maneira mais segura de se locomover pela cidade."

Fiquei muito emocionado com a declaração e com o compartilhamento deste projeto desenvolvido em Chicago, isso acabou fortalecendo ainda mais o meu compromisso em defender e propor soluções viáveis para a cidade.

O compartilhamento e debate muitas vezes feito por vocês, também fortalece o meu compromisso para com todos, assim como há muitas gente envolvida na causa, onde todos podem partilhar dos mesmos sentimentos.

Bora pedalar que o caminho ainda é longo, mas próspero a cada dia!
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário