Discurso da Dilma sobre Mobilidade Urbana (21.06.2013)

"O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo." Dilma Rousseff 

Será que ela não conhece a Lei 12.587/2012 que trata da Política Nacional de Mobilidade Urbana, no qual traça diretrizes PRIORITÁRIAS para o transporte coletivo e para os veículos não motorizados (bicicleta)? A lei já está em vigor há mais de um ano, e nenhuma cidade apresentou o Plano de Mobilidade EFICIENTE e que contemple com prioridade esses dois meios de transporte. É importante que ela crie mecanismos legais para acelerar o processo de investimentos e financiamentos para as cidades implantarem os seus planos.

Não dá mais para esperar a boa vontade que nunca vem, dos prefeitos que querem amenizar o que a Política de Mobilidade diz, é preciso criar Medidas Provisórias ou Decretos rápidos e cobrar energicamente dos gestores a efetividade em priorizar de vez o transporte coletivo a bicicleta, isso tem que estar entre as três primeiras prioridades das agendas dos prefeitos.

Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário