Representantes de Movimentos Urbanos de todo o Brasil são recebidos pela presidente Dilma no Planalto-DF.

Representantes de Movimentos Urbanos em reunião com a presidente Dilma, na última terça-feira (25.06.2013).

Presidenta Dilma Rousseff recebeu representantes de Movimentos Urbanos do Brasil todo para discutir as reivindicações de cada um e as bicicletas não poderiam ficar de fora.


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
A Associação Transporte Ativo esteve presente nesta importante reunião com a presidente para apresentar uma pauta bastante, sobre a defesa da construção de um futuro melhor para as bicicletas no país.




Um dos diretores da associação, Zé Lobo, pautou a conversa abordando que os governos estaduais e federal poderiam implantar políticas mais amplas, macropolíticas e criar condições econômicas, políticas, técnicas e gerenciais que permitam ou possibilitem as prefeituras adotarem medidas mais práticas e necessárias.


As sugestões apresentadas à presidente foram:

  • Desonerar o custo da cadeia produtiva da bicicleta;
  • Desonerar a importação;
  • Inserir a mobilidade urbana como matéria obrigatória, ainda que transversal, no currículum do ensino fundamental e médio;
  • Fortalecer a Secretaria de Mobilidade Urbana do Ministério da Cidade;
  • Colocar o Programa Bicicleta Brasil como um dos eixos básicos do PAC (a construção de ciclovias e outras estruturas, a oferta de cursos de aperfeiçoamento, etc, tudo pode incentivar economia locais que, no somatório de todo território nacional, teriam significado expressivo para a acelaração do crescimento, mas em bases sustentáveis);
  • Colocar no CONTRAN um representante dos pedestres/usuários de ônibus e um representante dos ciclistas.

Fonte das informações: Blog do Transporte Ativo
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário