Veja sete pontos importantes de uma mobilidade para todos.

M O B I L I D A D E está correlacionada ao trânsito de todos, não apenas aos carros e ônibus, ela deveria ser investida como um dos principais pontos de qualquer cidade.





Veja alguns pontos fundamentais para a promoção da mobilidade:

1 - ACESSIBILIDADE: Travessias seguras que promovam o acesso de todos em qualquer espaço público;

2 - PRAÇAS e PARQUES: Criam conexões que permeiam a cidade, e são essenciais para a promoção para integração social;

3 - PARACICLOS e BICICLETÁRIOS: são pontos primordiais para a promoção da mobilidade por veículos não poluentes, ajudam a incentivas o uso da bicicleta na cidade;

4 - SINALIZAÇÕES EFICIENTE: São importantes para a orientação e segurança de todos;

5 - CALÇADA ACESSÍVEIS: A acessibilidade universal deve ser um padrão na construção de uma infraestrutura que permita a mobilidade de todos, incluindo, pedestres, animais, idosos, cadeirantes, portadores de necessidades visuais ou físicas;

6 - CORREDORES E PARADAS DE ÔNIBUS: Implantar corredores exclusivos para ônibus em todas as vias, é importante para dar fluidez ao transporte coletivo, sem que ele entre em conflito com o trânsito de veículos individuais. As paradas precisam ser eficiente que promova um abrigo adequado e confortável a todos, promovendo assim o interesse a diversas classes sociais a utilizarem o transporte coletivo.

7 - CICLOVIAS: Devem ser construídas em quase todos as vias da cidade, principalmente em vias de fluxo intenso e acima de 40km/h. Elas precisam ser incluídas como um padrão urbanístico na cidade, e delas são colocadas apenas em lugares "onde se pode ter" e, não ONDE SE DEVE TER.

Por fim, uma cidade inteligente, desenvolver mecanismos e "ferramentas" urbanísticas para criar cada vez mais o desestímulo ao uso do carro, mas para isso é importante que se implemente todos os outros 7 possíveis pontos sobre a mobilidade.


Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário