Um pedido ao novo presidente do Manaustrans

O prefeito Arthur Neto anunciou nesta sexta (02/08) a nomeação do novo presidente do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Transito de Manaus (Manaustrans). O engenheiro eletricista Paulo Henrique Martins é o novo diretor, especialista em Engenharia de Trânsito e , desde o início desta gestão, era o Diretor de Engenharia.


Espero que o novo presidente possa fazer uma nova abordagem sobre o TRÂNSITO DE TODOS na cidade, que possa também criar um nome que atenda a necessidade de deslocamentos, tráfegos e acessibilidade de todos na cidade de Manaus, que possa abordar toda essa relação como MOBILIDADE URBANA, não apenas como trânsito, o que torna difícil e complexa a relação para solucionar diversos problemas causados pelo planejamento muitas vezes voltados apenas aos veículos motorizados (carros, ônibus e caminhões), que este seja um discurso e ação que envolva prioritariamente a hierarquia da mobilidade em nossa cidade, que o pedestre e o usuário de bicicleta sejam prioridades sobre o sistema, e que o transporte coletivo seja também, uma grande prioridade para que todos juntos consigam interligar-se a um único meio, a mobilidade na cidade.


Que a participação da sociedade seja também uma das suas condições de gestão para criar novos mecanismos de participação social nas decisões políticas e que permita um planejamento justo e sustentável, para que as próximas gerações não sofram o que sofremos hoje.

Que seu quadro administrativo seja composto de profissionais capacitados para dar soluções inteligente a uma cidade que anseia por sustentabilidade, que os arquitetos e urbanistas sejam seus aliados para planejar o sistema viário da cidade em conjunto com o planejamento urbano.

Que mais campanhas e fiscalizações efetivas possam ser realizadas para instruir cada vez mais a sociedade de seus direitos e deveres. Que se possa criar instrumentos e mecanismos para frear essa demanda crescente do uso do automóvel em uma cidade quente, de asfalto quente, de pessoas quentes e de um coração quente que buscam qualidade de vida, mas precisam ser guiadas por ideias inovadoras e ousadas para projetar uma cidade do futuro e do agora.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Araújo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário