Luta vergonhosa para sediar as Olimpíadas em Manaus.

Tantos atletas de alto nível em Manaus, que praticam esporte por vocação e paixão, quase não são reconhecidos e valorizados. O poder municipal e estadual entram na 'luta' para a cidade ser uma das sedes dos Jogos Olímpicos de 2016 apenas para o futebol.

- Uma luta vergonhosa -
Enquanto o ciclismo, o atletismo, luta olímpica, natação, remo, polo aquático, tênis e muitas outras modalidades já renderam títulos nacionais importantes para Manaus, hoje são modalidades abandonadas pelo poder público, principalmente o remo e ciclismo, que já foram referência para o Brasil.


Lutar por futebol, apenas porque temos uma arena de futebol será uma vergonha para Manaus, pois isso mostra que os outros esportes de verdade estão sendo desvalorizados e menosprezados logo em uma olimpíadas que não trata o esporte de forma segregada, muito pelo contrário, incluí modalidades radicais e clássicas em 2016.

Arena da Amazônia não é multiuso, pois se fosse, teria uma estrutura para o ESPORTE, não apenas para o futebol, seria dotada de pista de atletismo, campo multiuso para outras modalidades, quadras poliesportivas anexo à arena. Infelizmente a pátria da chuteira investe pesado no futebol e sempre acaba jogando a bola para fora de campo.

Espero que o Comitê Olímpico e do Comitê Organizador dos Jogos do Rio de Janeiro avalie bem esse 'apelo' do prefeito, e se for aceito, que coloque exigências no plano para sediar as Olimpíadas, como incluir mais cinco modalidades na competição; Comprometer-se em qualificar todas as Vila Olímpicas da cidade e implantar outras; Incluir ciclovias que interliguem as Vila Olímpicas e Arena da Amazônia. - Isso sim seria uma luta justa para tornar Manaus uma das sedes de um dos maiores eventos verdadeiros de Esportes.

Fica aqui o meu desabafo e apelo aos gestores.
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário