Travessia elevada, uma extensão das calçadas para segurança dos pedestres.

Foto de Marcelo Sgarbossa, na Lagoa Vermelha, em Porto Alegre.

Fui procurar mais detalhes sobre o projeto de reforma da Avenida Beira Rio, em Manaus, no Centro Histórico. Obra que começou nesta quarta (07/01/2015), prevê a implantação de travessias elevadas, conceito que defendo muito, no qual torna as travessias uma extensão das calçadas, favorecendo e priorizando a mobilidade de pedestres, em uma área de grande movimentação.

Parabéns Prefeitura de Manaus pela adoção do conceito, espero que isso se torne um PADRÃO URBANÍSTICO na cidade, e que muitas outras áreas possam receber essa travessia elevada, promovendo o 'Traffic Calming' na região.


Lamento muito que este projeto não tenha incluído faixas cicláveis, pois é uma área rica em atrativos, como parques, pontos históricos, o Rio Negro, o Igarapé do Educandos e muitos outros, no qual poderia ser um grande passo para implantar uma infraestrutura cicloviária tão necessária no Centro Histórico, visto que a demanda de usuários é grande, principalmente de entregadores e trabalhadores, e que poderia ajudar a aumentar essa demanda com o turismo. Vamos torcer que durante as obras nosso apelo seja atendido a tempo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Araújo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário