MANAUS - Cidade Olímpica para todos os esportes.

Foto: Alex Pazuello
Lanço uma 'campanha' para que todos os Atletas, Esportistas e Simpatizantes como eu, possam abraçar e defender TODOS OS ESPORTES na cidade, com a 'oficialização' de Manaus como sede para realização dos Jogos Olímpicos 2016.

O intuito desta chamada é alertar a todos para que nossa cidade possa receber também incentivos voltados a estruturação dos Esportes, como: Ciclismo; Remo; Polo Aquático; Tênis; Atletismo; Lutas; Natação; Triatlo; Vôlei; Basquete; Boxe; Canoagem; Handebol; Taekwondo; Pentatlo; Vôlei de Praia e muitos outros.

Manaus já foi referência nacional em diversos esportes olímpicos há mais de cem anos, como o Ciclismo, no qual possuíamos um dos mais belos Velódromos, o Remo que é tradição local, devido à pratica do uso por povos tradicionais e também com a prática exercida na orla da cidade, o Tênis trazido por ingleses já foi muito praticado, além da crescente prática de desportos como a natação, triatlo, jiu-jitsu, luta olímpica e vários outros que consagram nomes no cenário nacional.

Esta chamada busca valorizar cada uma das modalidades exercidas na cidade, onde com muito esforço nossos atletas tentam vencer todos os desafios, muitos deles desistem por falta de estrutura e apoio, e muita modalidades são esquecidas e abandonadas pela falta de ações contínuas do poder público em investir nos esportes.

Temos casos vergonhosos, como o Clube de Remo, na Ponta Negra, que passou por uma grandiosa requalificação, mas deixaram abandonada a sede do clube, onde há mais de quatro anos está sem água e sem luz para poder exercer sua função social de integrar crianças e adolescentes na pratica esportiva aquática.

Casos como o Ciclismo de rua, que se arrisca todos os dias nas estradas por falta de estrutura mínima como ciclovias ou um grande velódromo, que possa reforçar e instigar muitos outros atletas.

Toda nossa sociedade precisa levantar essa bandeira para lutar em prol da melhoria dos ESPORTES em nossa cidade, não apenas do futebol, pois temos uma das mais belas arenas, subutilizada apenas para o futebol, ela não foi pensada como um estádio olímpico que possa comportar diversas outras modalidades esportivas e acaba se tornando um espaço limitado de uso.

Temos uma rede de mini Vilas Olímpicas espalhadas por alguns bairros da cidade, muitas delas estão abandonadas ou sucateadas, sem investimento há mais de dez anos, o que poderia alavancar o potencial grandioso sobre várias modalidades esportivas.

A imagem da campanha foi modificada da original, para que possamos reforçar nosso compromisso com nossa identidade, trazendo o Rio que é NEGRO para nossa defesa e principalmente mostrar que a imensidão deste rio, é um grande potencial para tornar Manaus uma cidade de práticas aquáticas, voltando a cidade para rio, para a orla, criando caminhos de acesso e valorização para esse vasto mundo das águas.

Espero que todos possam acreditar e abraçar de verdade, essa campanha de "Cidade Olímpica Para Todos os Esportes", não somente para o futebol. Você pode fazer a diferença também, cobre e lute por esse título, lute por seu esporte!
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Comentar com o Blogger
    Comentar com o Facebook

1 comentários:

  1. Parabéns pelo seu projeto.
    Vc possui a foto: MANAUS - Cidade Olímpica para todos os esportes. Em alta resolução? Caso vc possua, envie para meu e-mail kanamanti7@gmail.com

    ResponderExcluir