Massa Crítica Manaus - "Caminhada pela paz no trânsito".


Massa Crítica acontece toda última sexta-feira do mês, e reúne centenas de pessoas em diversas cidades do mundo, para chamar atenção sobre o uso das bicicletas nas grandes cidades.

Neste mês, nossa bicicletada será uma linda caminhada para promover a PAZ no trânsito, juntando todos aqueles que gostam de caminhar, pedalar, andar de skate, que usa cadeiras de rodas, patinar ou até mesmo de correr.

Nossa causa é coletiva e diz respeito a todos nós que somos pedestres. Nossas ruas estão sendo projetadas, excluindo cada vez mais o ator principal que transita, o pedestre, a bicicleta, o cadeirante, o catador de recicláveis, os entregadores e diversas outras pessoas que usam o espaço público transitável, mas são tratados de forma excludente e não prioritária.

A segurança viária deve ser tratada como prioridade em um gestão pública, incluindo a relação sobre todos os modais, principalmente os não motorizados, como pedestres e ciclistas. A valorização dos transportes ativos proporciona uma cidade mais respeitosa e mais humana acima de tudo.

Preciosa pressionar o poder público para buscar meios de tornar nossa cidade mais humana e menos motorizada.

Venha participar dessa caminhada, traga seus amigos, familiares e colegas para abraçarmos todos juntos, uma causa por uma cidade mais segura e respeitosa com as pessoas e os animais que transitam e também pelo meio ambiente que está sendo devastado cada vez mais.

Traga sua faixa, sua bandeira, seu cartaz, sua placa com mensagens! Quem puder levar balões brancos para simbolizar a paz durante a caminha, podemos distribuir a todos os participantes. Levem apitos, tambores para ecoarmos "O nosso grito é para evitar mortes no trânsito".

A concentração acontece a partir das 18 horas, na lateral do Teatro Amazonas, no Largo São Sebastião. A saída da caminhada deve acontecer entre 19 e 20 horas, com algumas paradas pelas principais avenidas, com uma blitz de conscientização junto aos motoristas e pedestres.

Depois da caminhada será definida uma grande pedalada pelas ruas da cidade!
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário