Desmatamento ilegal?

Não, é tudo legal, pois cada vez mais estão permitindo desmatar áreas para expansão do pasto para o gado, para construção de rodovias e vias, para implantação de conjuntos habitacionais e condomínios, para a cidade universitária.


Esta foto tirei entre a zona de transição em Manaus, mostra claramente o espaço em competição, com a expansão do pasto, competindo com habitações populares e a floresta que está sendo suprimida cada vez mais, tudo legal, tudo permitido!

Enquanto não tivermos uma política ambiental séria (agora de carta branca), não adianta colocar a culpa nos outros, se o serviço de casa é imoral, ou seja, não temos moral alguma pra dizer que o desmatamento é ilegal, enquanto vivemos com uma política permissiva para a derrubada de árvores.

Prova disso, é também a expansão urbana desenfreada, com a falsa ilusão de metrópole, provoca acima de tudo, o consumo por terrenos em áreas que eram preservadas por comunidades tradicionais, ou até mesmo povos indígenas que sabem ocupar a terra sem desmatar.

Querem construir a ponto sobre o rio Solimões, querem ferozmente a reabertura da rodovia 319, querem o anel viário interligando municípios vizinhos à Manaus, querem fortalecer o polo leiteiro e de corte na Amazônia, querem tantas coisas, mas esquecem a degradação que tudo isso provoca, tudo isso é legal... tudo isso não é digno para a Amazônia.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário