Massa Crítica Manaus em defesa dos fragmentos florestais.


A bicicletada Manaus deste mês de junho vai promover um debate que envolve a questão sobre os fragmentos florestais em Manaus, no qual estão sendo suprimidos cada vez mais, para dar lugar a novas avenidas, com isso perdemos massa florestal urbana, perdemos animais que são atropelados, também aumenta a temperatura da cidade, provocando ilhas de calor, a falta de cobertura vegetal, que são substituídas por asfalto e concreto.

A bicicleta tem um papel fundamental nessa questão de preservação do meio ambiente na área urbana da cidade, por ser um veículo de baixo impacto, usa relação é mais compatível em defesa dos igarapés e árvores.

Precisamos levantar essa discussão, pois estamos em um período estressante de discussão (ainda equivocada) sobre o Plano de Mobilidade Urbana de Manaus. O poder público tem apresentado diretrizes que promovem o desmatamento de muitas áreas de fragmentos florestais, para implantar novas vias, ou rodovias urbanas, com o pretexto errôneo em relação à mobilidade, que foca apenas na questão de desafogar o trânsito de veículos poluentes, deixando em segundo plano as prioridades que a Lei 12.587/2012 determina sobre promover a preservação de nossa cidade, colocando pedestres e ciclistas como atores principais.

Nosso encontro será a partir das 19 horas na lateral do Largo, traga sua bicicleta ou venha a pé para discutir novos rumos sobre a mobilidade, em seguida faremos uma bicicletada pela cidade, a rota será definida no local com a participação de todos.

Lembrando que esta ação será uma campanha da Massa Crítica Manaus e será permanente!

Quando: 26/06/2015.
Onde: Largo São Sebastião, em Manaus.
Horas: A partir das 19 horas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário