As melhores ciclovias na visão dos usuários.

Um túnel ferroviário antigo se tornou o túnel mais longo do mundo para ciclistas, uma ciclovia construída em torno de um aeroporto e vias circundantes de rios urbanos são alguns dos casos que o jornal britânico The Guardian destacou como sendo as melhores infra-estruturas cicloviárias em cidades.
Ao contrário de seleções anterioes, esta foi feita a partir do envido de imagens dos leitores que consideraram a infra-estrutura segura e poderia servir de exemplo para outras cidades. Aqui estão os 13 casos e os detalhes de cada um.
1. Amberes, Bélgica.
amberes belgica por riotgibbon para witness the guardian
O Túnel Santa Ana foi feito entre 1931 e 1933 para ligar a Cidade Velha, com os novos bairros de Antuérpia. Sua construção foi realizada a32 metros de profundidade sob o rio Escalda, e com um diâmetro pensado para comportar a passagem de uma ambulância ou outro veículo de emergência. O túnel é para pedestres e ciclistas. Estes últimos têm um limite de velocidade de 5 km/h.
2. Amsterdam, Países Baixos.
amsterdam paises bajos por  MotherGaia para witness the guardian
Uma das imagens mais comuns de Amsterdam são os seus estacionamentos cheios de bicicletas. E, de acordo com dados oficiais, na capital dos Países Baixos, existem 881 000 bicicletas, três vezes maior do que o número de 263 000 automóveis de passageiros.
3. Bangkok, Tailândia.
Bangkok, Tailandia. © blackadder55 para Witness The Guardian.
Em março deste ano , o Aeroporto Suvarnabhumi abriu uma ciclovia de 23,5 quilômetros que foi construída em torno dele. Como a ciclovia é gerido pelo Airports Authority of Thailand, a única exigência para que o ciclista possa trafegar é que apresente uma cópia do passaporte. A ciclovia é de duas mãos, dividida em sessões mostra a distância percorrida e é dotada de banheiros bem equipados para o usuário.
4. Bath, Reino Unido.
Bath, Reino Unido. © mannand para Witness The Guardian
O grupo Bath Two Tunnels começou em 2007, a recuperar um túnel ferroviário antigo para transformá-lo em um local de passeio para os cidadãos. Depois de alguns anos de trabalho discutindo a idéia com os vizinhos e conseguir as autorizações, túneis de 1.672 metros de comprimento cada um, foram inauguradas em 2013 com autorização de utilização para trabalhadores, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida . Além disso, esses túneis deram origem a um circuito de 20 quilómetros que ligam ao centro da cidade de Midford e Monkton Combe ao sul de Bath, passando pelo aqueduto Dundas Aqueduto, uma construção histórica construída a partir de 1797, e se ligam a duas estradas nacionais.
5. Brisbane, Austrália.
Brisbane, Australia © Bob Russell para Witness The Guardian
The River Loop é um das rotas mais conhecidas para ciclismo de Brisbane. Tem um total de 36 km de extensão construídos em torno do rio Brisbane. Ele também permite alcançar a praia Streets Beach, a única praia na Austrália que está no centro de uma cidade, além de desfrutar dos cafés e restaurantes de South Bank .
6. Calgary, Canadá.
Calgary, Canadá. © pimpal para Witness The Guardian.
A cidade de Calgary é atravessada pelos rios Bow e Elbow, e também por 60 pontes que têm um papel importante na ligação dos seus cidadãos. Na foto você pode ver a ponte que liga os distritos Southland de Acadia, Riverbend e Southland Drive.
7. Glasgow, Escócia.
Glasgow, Escocia. © Oldtymer para Witness The Guardian.
Este túnel, com um espaços delimitados para os pedestres e ciclistas, está localizado na passarela que liga o Scottish Exhibition and Conference Centre com uma estação ferroviária.
8. Hamburgo, Alemanha.
Hamburgo, Alemania. © Boo Guy para Witness The Guardian.
Alguns vagões de linhas de Metrô de da Hamburgo U-Bhan tem um bicicletário. De acordo com o leitor que enviou esta foto para The Guardian, a opção "é ideal quando chove".

9. Perth, Austrália.
perth australia por Zhonde para witness the guardian
Em setembro do ano passado, o site Mother Nature Network (MNN), escolheu as 10 cidades mais amigáveis ​​do mundo com a bicicleta, de acordo com a qualidade da infra-estrutura cicloviária e respeito dos motoristas para com os ciclistas. Na lista, Perth figurou em sexto lugar. Mas com os novos planos do Governo, a situação será ainda melhor, pois estão desenvolvendo um plano para adicionar mais 100 quilômetros de ciclovias às já existentes.
10. Zoetermeer / Bleiswijk, Holanda do Sul. 

rotterdam paises bajos por RotenbergAPhotos para witness the guardian
Na ciclovia de Zoetermeer para Bleiswijk, na província da Holanda do Sul , há três túneis construídos sob rodovias, entre os quais se destaca o "Catedral Bike" da foto. Ele tem esse nome porque é o maior dos três, com 16 metros de largura, 6,5 metros de altura e 53 metros de comprimento.
11. San Sebastián, Espanha.
san sebastian españa Ander Gortazar Balerdi para witness the guardian
Com dois quilômetros de extensão, este túnel para ciclistas se tornou o maior do mundo em 2009. A isso se soma o fato de que permitiu recuperar parte da antiga linha ferroviária Bilbao-San Sebastián e assim fazer a ligação com os bairros de Amara e Ibaeta que não podiam ser alcançados por bicicleta.
12. Sidney, Austrália.
sidney australia por domschuster para witness the guardian
A partir do centro de Sydney, os ciclistas podem viajar 26 quilômetros através de ciclovias segregadas para chegar ao início de uma rota ao longo do rio Parramatta. Então, pode-se visitar a Eric Primrose Reserve ou o George Kendall Park, lugares que dão valor a uma rota mais natural e onde se pode cruzar até com animais silvestres. Uma vez no subúrbio de Meadowbank, pode-se tomar uma balsa com a bicicleta e voltar para o centro de Sydney.
13. Vancouver, Canadá.
vancouver canada BobBiker para witness the guardian
Somente entre 2008 e 2011, as viagens de bicicleta em Vancouver aumentaram em 40 por cento. Por esta razão, o município lançou um plano para construir infra-estrutura mais segura para os ciclistas. Assim, ciclofaixas foram feitas segregadas dos veículos a motor e os cruzamentos foram pintados com cores diferenciadas.
Fotos: GuardianWitness.
Fonte: The Guardian. O artigo original: http://goo.gl/ZAXOJE
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário