Fórum “Vida urbana: Reflexões Sobre o Futuro das Cidades” será debatido em Belo Horizonte.


Belo Horizonte (MG) sediará nos dias 17 e 18 de novembro o fórum “Vida urbana: Reflexões Sobre o Futuro das Cidades”. O encontro, realizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em parceria com a prefeitura, tem como objetivo promover discussões a respeito de questões contemporâneas inerentes à sustentabilidade urbana e à forma resiliente com que as cidades podem ser planejadas.

Além de prefeitos, vice-prefeitos, parlamentares, gestores municipais e representantes de entidades municipalistas, também estão sendo esperados pesquisadores, técnicos, acadêmicos, agentes sociais e empresários. A expectativa é que os debates previstos para os dois dias de atividade estimulem a participação e o engajamento dos agentes públicos e da comunidade nas ações de melhoria da qualidade de vida nas cidades e nos eventos da ONU de maior abrangência.

Na programação, o foco são as novas soluções para qualificar o meio urbano, com ênfase nos desafios desde a escala global à dinâmica local da vida urbana. “Urbanidade nos assentamentos informais”, “Mobilidade além do transporte”, “O financiamento das cidades”, “Desafios para o futuro das cidades: rumo à COP 21” e “Os Planos Diretores Municipais” estão entre os temas dos oito paineis. O resultado das discussões do Fórum servirá, ainda, para preparar o IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), maior evento de sustentabilidade urbana do país, em abril de 2017. O lançamento oficial do encontro aconteceu dia 8 de outubro, em Brasília (DF).

Interessados em participar podem se inscrever, gratuitamente, no site forumvidaurbana.com.br, onde está disponível também a programação completa do evento. Mais informações pelos telefones (31) 3246-0023 / 3246-0016.

Informações:
Fórum “Vida urbana: Reflexões Sobre o Futuro das Cidades”
DATA: 17 e 18 de novembro
LOCAL: Teatro Francisco Nunes
ENDEREÇO: Av. Afonso Pena, s/n – Centro - Belo Horizonte (MG). CEP: 30130-002
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário