IAB Amazonas realiza reunião para discutir assistência técnica gratuita em comunidades carentes de Manaus.

Foto: IAB AM
Na manhã desta terça-feira (20/10/2015), um grupo de arquitetos se reuniu para discutir propostas sobre "Assistência Técnica Gratuita" em comunidades carentes na cidade de Manaus.

O debate sobre assistência técnica veio à tona depois da reportagem exibida no programa Fantástico no dia 11 de outubro, no qual denuncia que mais de 80% das construções no Brasil são feitas sem acompanhamento de arquitetos ou engenheiros. 

A assistência técnica por profissionais de arquitetura e urbanismo é uma garantia por lei, que famílias de baixa renda possam ter acompanhamento integral em todas as etapas de um projeto de habitação ou urbanização. Neste encontro, os arquitetos discutiram várias ideias para tornar viável as ações que promovam uma maior participação dos profissionais, como a aproximação do poder público e também possíveis financiadores, além de voluntários para ajudar nos trabalhos de campo em comunidades carentes.

Ficou definido que a Zona Leste de Manaus receberá uma visita para apontar algumas necessidades e promover a primeira inclusão do projeto de assistência junto a uma comunidade desta região.

Vale lembrar que as universidades com cursos de Arquitetura e Urbanismo podem ajudar e muito nesse programa, junto ao IAB AM e ao CAU AM, para promover uma integração não só da classe de arquitetos, mas também da classe acadêmica como instrumentos de rotina para que os arquitetos possam focar seus trabalhos junto a essas comunidades sem depender muito do poder público.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Araújo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário