Invento permite obter água potável de água salgada.







Sempre pensamos que a água poderia ser a causa de uma guerra em um futuro próximo. Mas a realidade é que atualmente milhões de pessoas morrem no mundo por falta de água potável.

O designer italiano Gabriele Diamanti sabe que seu projeto não é apenas para ganhar dinheiro, mas também para contribuir para um bem comum, portanto criou um purificador solar de água.

O seu funcionamento é muito simples, pela manhã, é preenchido com água salgada retirada do reservatório e em seguida a tampa é pressionada. Após um dia de exposição constante ao sol, a temperatura e a pressão são aumentadas pelo calor interno, fazendo com que o vapor desça através de um tubo de ligação e, em seguida, a água (em forma de vapor) se acumula dessalinizada em um recipiente móvel.

O objetivo de Diamanti foi projetar algo simples e reconhecível, especialmente para os habitantes da África, com o “Eliodomestico” que permitirá levar água potável de forma mais fácil para todos.

O projeto destina-se a trazer água potável de boa qualidade para as famílias nos países em desenvolvimento sem custo operacional, a partir da água do mar.

Funciona como uma máquina de café ao contrário: durante o dia, o calor do sol aumenta a pressão de vapor na caldeira preta prensada. O vapor é forçado para baixo através de um bocal de expansão de condensação contra a tampa.

No final do dia, o “Eliodomestico” purifica aproximadamente 5 litros de água potável. A bacia inferior é projetada especificamente para se adaptar às cabeças dos habitantes que têm o hábito de transportar água carregando.

O “Eliodomestico” é feito com materiais amplamente disponíveis. As tecnologias envolvidas na produção são muito simples e popular. Isso ajudará na manutenção, sem eletricidade, sem filtros, sem impacto ambiental e de um alto impacto na economia local.

O equipamento pretende ser um projeto aberto, onde todos podem copiar, contribuir e não tem valor comercial, nem licença de uso.


Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário