Seminário Internacional "Cidades A Pé" abre inscrições para envio de projetos.



Dentro do âmbito do "Seminário Internacional Cidades a Pé", promovido pela Comissão Técnica de Mobilidade a Pé da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP) com apoio do Banco Mundial, apresenta o "PONTAPÉ", espaço de apresentação no seminário que tem como finalidade a promoção de organizações, movimentos, coletivos e indivíduos que possuam algum projeto e/ou iniciativa voltados à temática da transformação do espaço urbano visando à melhoria do deslocamento a pé nas cidades.

QUAIS SÃO AS ATIVIDADES:
Qualquer atividade relacionada a mobilidade a pé e transformação do ambiente urbano que favoreça a caminhabilidade.



QUAL O FORMATO DE APRESENTAÇÃO:
As iniciativas selecionadas terão 8 minutos de apresentação com possibilidade auxílio de projeção de material audiovisual (opcional) para contar : Quem são? O que faz? Qual o objetivo? Como faz? Resultados até o momento.


CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO:
O mesmo proponente poderá inscrever diversas iniciativas/ projetos, desde que separadamente, em formulários distintos.

A Organização do Evento e a CT de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da ANTP poderão, a seu critério, solicitar ao proponente que complemente as informações fornecidas, condicionando sua aprovação para a apresentação do projeto ou iniciativa no “Pontapé”.


Os interessados em participar do “Pontapé” deverão inscrever as iniciativas/ projetos por meio do Formulário de Inscrição específico, disponível no aqui.


PRAZO DE INSCRIÇÃO:
Os participantes deverão enviar suas propostas exclusivamente via Formulário de Inscrição específico, do dia 19 de outubro de 2015 até a meia-noite do dia 05 de novembro de 2015. Somente serão recebidas e consideradas pela comissão julgadora as propostas enviadas dentro do prazo estabelecido e que atendam aos critérios designados neste Edital.


COMISSÃO JULGADORA:
Todas as iniciativas/ projetos inscritos serão analisadas por pela Comissão Técnica de Mobilidade a Pé e Acessibilidade da ANTP.


CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO E SELEÇÃO:
Criatividade: o quão inovador é o projeto/atividade– 20 pontos
Replicabilidade: a capacidade de reproduzir o projeto/atividade em outras cidades – 20 pontos
Impacto: quais os impactos e alcances deste projeto/atividade – 20 pontos
Contribuição a mobilidade a pé: o quanto está contribuindo para a promoção da caminhabilidade – 20 pontos
Simplicidade: a capacidade de realizar com pouco recurso e de forma inteligente e eficiente – 20 pontos

Nota máxima: 100 pontos. Caso haja impate os critério acima estão em ordem de importância para desempatar.

Ao final serão selecionadas 12 iniciativas para se apresentar no Seminário a ser realizado nos dias 26 e 27 de novembro.


DIVULGAÇÃO DAS INICIATIVAS SELECIONADAS:
A divulgação das 12 iniciativas selecionadas para se apresentarem no Seminário será realizada em 16 de novembro de 2015.
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário