Universidade de Fortaleza disponibiliza bicicletário no campus.


A partir deste semestre, alunos e funcionários da Universidade de Fortaleza podem utilizar o serviço de estacionamento para bicicletas, um projeto desenvolvido pela Divisão de Planejamento e Espaço Físico que tem como objetivo incentivar o uso do transporte alternativo.

A necessidade de melhoria na mobilidade urbana, grande desafio presente nas condições de deslocamento da população fortalezense, foi o grande motivador da iniciativa. “É muito importante a Unifor incentivar outra possibilidade de os alunos virem para a universidade. Os meios de transporte estão mudando e a bicicleta já é consagrada como uma via alternativa, principalmente com a questão das bicicletas compartilhadas e ciclofaixas” enfatiza a ciclista Luiza Veras, estudante de Arquitetura e Urbanismo.

Ao todo, foram instaladas três estações pelo campus - na entrada principal pela Avenida Washington Soares (calçada do bloco C), nas entradas para o estacionamento dos blocos A, B, D e E, pela Rua Valmir Pontes, e em frente ao antigo Centro de Convenções do Ceará. Cada ponto contém seis paraciclos com capacidade para alocar 12 bicicletas.

O estacionamento também contém bombas e equipamentos que a auxiliam na manutenção dos veículos. A proposta é de que, futuramente, o número de vagas cresça, contribuindo assim, para um estilo de vida mais saudável e prático.

Serviço
Estacionamento para bicicletas da Unifor
Locais: Calçada do bloco C, entradas dos estacionamentos dos blocos A, B, D e E e em frente ao antigo Centro de Convenções do Ceará.

Fonte: G1
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário