4º Seminário Ibero-americano Arquitetura e Documentação acontece em Belo Horizonte.


A pesquisa na área da História da Arquitetura e do Urbanismo na América Latina tem passado por mudanças significativas nos últimos anos, refazendo-se versões tradicionais da historiografia dominante. A intensa revisão a que tem se submetido o passado da Arquitetura e a significativa ampliação vivida pelo campo da preservação do patrimônio a partir dos anos 1980 fez com que a disciplina da História da Arquitetura voltasse a ser colocada na ordem do dia.


De fato, os últimos trinta anos assistiram a uma tremenda efervescência no campo da História da Arquitetura em nosso continente, com grande vitalidade editorial e com a multiplicação de programas de mestrado e doutorado e de eventos na área. Ao mesmo tempo, percebe-se uma crescente colaboração entre áreas distintas, com a necessidade de um olhar integrado com os campos da ciência da informação e ciência da computação, considerando a explosão informacional e a repercussão da internet.

Será realizado de 25 a 27 de novembro, em Belo Horizonte o 4o Seminário Ibero-americano Arquitetura e Documentação, que pretende reunir aproximadamente 300 profissionais e pesquisadores de toda região ibero-americana. Dando sequência aos trabalhos realizados em 2008, 2011 e 2013, a quarta edição deste Seminário vai ser composta por conferências e mesas-redondas, além de ter lugar para comunicações, que serão selecionadas através de chamada de trabalho dirigida a todo o mundo ibero-americano.

Maiores informações acesse o site: http://www.forumpatrimonio.com.br/arqdoc2015

Programação:




Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário