Concurso no Egito elege projeto de Norman Foster para recuperação urbana.

Situado no centro de Cairo, o Maspero Triangle District passará por processo de recuperação urbana.

O escritório Foster + Partners venceu o concurso internacional para criar o plano diretor de um novo distrito no centro de Cairo, capital do Egito. A área, situada às margens do Rio Nilo, é marcada pela urbanização densa e informal.

O objetivo da proposta da iniciativa pública, que também contará com investimento privado, é introduzir novas áreas residenciais e comerciais e realojar a maioria da população de baixa renda na mesma área, mantendo o seu caráter original e atributos espaciais.

Segundo Norman Foster, as novas áreas residenciais e comerciais serão dispostas ao longo da margem do rio e principais fachadas da rua, enquanto os edifícios de uso misto e espaços comunitários ocuparão o núcleo central, fortalecendo as relações já existentes entre os moradores da região.

O projeto de regeneração urbana inclui ainda amplas áreas verdes, ruas que priorizam o tráfego de pedestres (por serem estreitas e sombreadas), centro de convenções, mercado e hospital.

Um ponte conectará o Maspero Triangle District ao bairro de Zamalek. Haverá também uma área de lazer composta por cafés, restaurantes e lojas.


Fonte: Arcoweb
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário