Expo Arquitetura Sustentável reúne empresas e especialistas da construção civil.

O evento visa tornar o conceito de sustentabilidade mais democrático e acessível ao setor.


Promovendo reflexão sobre a importância da sustentabilidade na construção civil e apresentando produtos e tecnologias inovadoras, a 2ª edição da Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração – acontecerá entre os dias 10 e 12 de novembro de 2015, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, a feira traz mais de 100 expositores de diversos segmentos, como eficiência energética, energias renováveis, revestimento, decoração e paisagismo, sistemas construtivos, tratamento de resíduos, tintas entre outros. Os idealizadores estimam receber mais de oito mil visitantes e compradores interessados em novas soluções de sustentabilidade para construção de residências, escritórios e indústrias.

A programação do evento inclui uma Conferência paralela à feira, que contará com mais de 70 painéis de especialistas brasileiros e internacionais. As palestras e debates apresentarão conteúdos com foco na crise hídrica, soluções para eficiência energética e certificações ambientais. Dentre os nomes já confirmados estão Arab Hoballah (chefe de Sustentabilidade para Estilo de vida, Cidades e Indústrias do UNEP/ONU), o navegador Amyr Klink, o colunista do jornal New York Times, Jim Robbins e representantes de grandes empresas.

Uma das palestras mais aguardadas da Expo Arquitetura Sustentável 2015 será a do cardeal Dom Odilo Scherer, no dia 11 de novembro. Ele apresentará a “Encíclica do Papa Francisco sobre o Clima”, cujo tema é muito abordado pelo líder da Igreja Católica.

Além da Conferência e exposições nos estandes, os visitantes também poderão participar de experiências e jogos pedagógicos, conhecer parcerias entre entidades brasileiras e suíças e realizar visitas técnicas em empreendimentos sustentáveis na capital paulista.

Como o ramo de empreendimentos sustentáveis corresponde a 10% do PIB da construção civil no Brasil e o setor cresce cerca de 30% ao ano, uma novidade na feira é o “Building Sustainability”, espaço que propõe troca de experiências e conhecimento. Entidades suíças como o Instituto Federal de Tecnologia de Zurique e Geoklock, junto com órgãos brasileiros, irão compartilhar estudos recentes, apresentação de casos emblemáticos e soluções inovadoras de design sustentável.

Para obter mais informações e se inscrever na Expo Arquitetura Sustentável 2015, acesse o site do evento aqui.

Fonte: Pensamento Verde
Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Jhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário