Inscrições abertas para Bienal Ibero-Americana de Arquitetura e Urbanismo em São Paulo.


Iniciativa do governo da Espanha em colaboração com diversas instituições ibero-americanas, a Bienal Ibero-americana de Arquitetura e Urbanismo (BIAU) terá em sua 10ª edição o tema “Deslocamentos”.

“Os deslocamentos das pessoas historicamente deram lugar às transformações das cidades e dos territórios, nas quais não contam só os edifícios”, diz o texto da convocatória.

A 10ª BIAU, que será realizada em São Paulo em julho de 2016, terá programa composto pela apresentação dos trabalhos selecionados nas distintas categorias da chamada, uma série de conferências magistrais, palestras especializadas e mesas de debate.

Será a primeira vez em que a bienal acontecerá no Brasil e a segunda vez a ser sediada por um país lusófono, já que a quinta edição do evento foi celebrada em Lisboa, no ano de 2008.

A BIAU pretende ser uma plataforma de debate, reflexão, troca de experiências e relação entre profissionais da arquitetura e do urbanismo dos 22 países participantes.

Nos dois anos seguintes à celebração da bienal em São Paulo, será proposto um programa que acompanhe e complemente o movimento da exposição dos trabalhos premiados pelas cidades de ambos os continentes.

Os projetos que concorrerão ao Prêmio Ibero-americano de Arquitetura e Urbanismo devem ser enviados até 18 de janeiro de 2016.

Mais informações e edital completo aqui.

Fonte: Arcoweb
Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Jhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário