Maior telhado verde do mundo está sendo construído na Califórnia.

O arquiteto uruguaio Rafael Viñoly. assinou o projeto do maior telhado verde no mundo, a ser construído na cidade de Cupertino, na Califórnia. Localizado no coração do Silicon Valley- o Vale do Silício, o projeto foi estimado em US$ 3 milhões.


O projeto inclui a construção de um bairro planejado com edifícios em diferentes níveis que irão abrigar um centro comercial com lojas de varejo, 185.000 m² de espaço de escritório, cinema, área para boliche, pista de patinação, academia e uma pista de cooper, além de 800 unidades residenciais.

A área verde foi desenvolvida em parceria com Olin Landscape Architect, e tem junção de jardins orgânicos e pomares. Além dos benefícios usuais de telhados verdes – tais como a melhoria da qualidade do ar, isolamento acústico e controle de temperatura – o jardim suspenso no Vale do Silício também irá trazer entretenimento para os moradores da cidade. Isso porque toda a área será transformada em um parque com mais de seis quilômetros de trilhas, área para as crianças e um santuário para a fauna e flora nativas.

Fonte: Engenharia É
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário