Projeto da SPTuris que incentiva o uso de bicicleta recebe prêmio.


Andar de bicicleta para conhecer uma cidade é uma oportunidade para apreciar os lugares sob um ponto de vista ímpar, no qual a relação com as pessoas e o ambiente fica mais próxima. E foi pensando nisso que a São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos) criou o SP de Bike, página que concentra o mapa com a estrutura cicloviária da cidade, sugestões de roteiros para explorar atrativos usando a bicicleta, dicas de segurança, onde alugar bikes, notícias, entre outras informações.

Nesta segunda-feira, 9 de novembro, o projeto da SPTuris recebeu o WSA (World Summit Award) Brasil 2015, versão nacional de premiação internacional que promove os melhores e mais inovadores conteúdos digitais do mundo, contribuindo para a inclusão e acessibilidade digitais. Entre 160 trabalhos inscritos de oito categorias diferentes, o projeto SP de Bikefoi vencedor da categoria “Cultura e Turismo”.

A premiação aconteceu ontem (09), durante o “VII Encontro Internacional de Tecnologia e Inovação para Pessoas com Deficiência” e do TOM SP 2015, organizados pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). Parte da equipe da SPTuris que criou o site esteve no evento para receber o prêmio.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo, Salvador Zimbaldi, esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho de custo zero com muita relevância. “Não foi necessário investimento para criar a página, apenas recursos humanos da empresa, e a equipe envolvida usou criatividade para compilar as informações sobre o tema em São Paulo e disponibilizá-las em formato on-line”, disse.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Jhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário