Projeto social ajuda crianças a realizarem seus sonhos de pedalar.



Em sua segunda edição, o projeto “Pedala Maninho” proporciona a inclusão social que acontece nos bairros das periferias da cidade de Manaus. O programa leva às comunidades carentes, uma abordagem sobre o uso da bicicleta como ator principal no cenário urbano da mobilidade, com várias atividades voltadas para estimular crianças e jovens a usarem cada vez mais a bicicleta.

Este ano o programa acontece no dia 12 de dezembro, a partir das 8h, na comunidade João Paulo, no Jorge Teixeira, zona Leste. Os moradores, que envolvem principalmente crianças e jovens vão participar de atividades recreativas e educacionais voltadas ao uso da bicicleta, como teatro de fantoches, atividades lúdicas infantis, debates sobre o tema, apresentação de painéis sobre os benefícios da mobilidade ativa, além de oficinas de manutenção e recuperação de bicicletas, a Escola de Bike Anjo também vai estar presente para proporcionar maior integração e aprendizado para aqueles que vão pedalar pela primeira vez.

Antes de o projeto acontecer, a equipe envolvida no programa “Pedala Maninho” promove uma divulgação durante o ano todo para arrecadar bicicletas usadas ou novas, além de assessórios como capacetes, luzes, luvas, vestuários, peças para bicicletas, garrafinhas, bagageiros e muitos mais, todos esse material é doado no dia da ação.

A iniciativa do programa é da ong Pedala Manaus, em parceria com a rede Bike Anjo do Brasil, além de diversos grupos de bike da cidade. A ação é voluntária e gratuita, todos podem participar tanto com doações, como nas atividades realizadas no dia, feitas por voluntários.

Para maiores informações de como se inscrever para participar como voluntário das ações de educação, mecânico de bicicleta ou doando peças, entre em contato pelo número (92) 98261-8504, ou pelo e-mail: contato@pedalamanaus.org e site www.pedalamanaus.org.







Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário