Propostas para o Plano de Mobilidade de Manaus podem ser enviadas à CMM.


A análise do Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob) deve iniciar nesta segunda-feira (23). A Comissão Especial de Análise do PlanMob (Comeplam) da Câmara Municipal de Manaus (CMM) vai promover cinco audiências públicas com o objetivo de apresentar as propostas à sociedade civil organizada.

De acordo com a CMM, a comissão será responsável por realizar as audiências públicas, receber as propostas de emendas, fazer um estudo aprofundado sobre a matéria, bem como emitir parecer técnico a respeito do projeto de lei e das possíveis emendas apresentadas.

O PlanMob reúne 29 programas e dez diretrizes: a requalificação do Transporte Coletivo Urbano; implantação do sistema cicloviário de Manaus; requalificação de calçadas; ampliação e reconfiguração da malha viária; melhoria no trânsito e redução de acidentes; articulação com o transporte intermunicipal; tratamento e ampliação do transporte hidroviário municipal; tratamento do transporte de cargas; reestruturação da gestão da mobilidade e o acompanhamento e controle da política de mobilidade urbana .

As audiências públicas ocorrerão nos dias 24 e 30 de novembro e de 1 a 3 de dezembro, sempre às 14h, no Plenário Adriano Jorge da CMM. Sendo a primeira, dia 24, destinada à apresentação do Plano. Nos dias 26 e 27 de novembro, os vereadores sairão às ruas para divulgar as datas das audiências.

A partir desta segunda-feira (23), o e-mail planmobmanaus@cmm.am.gov.br estará disponível para o recebimento de propostas para o PlanMob.

Fonte: G1 Amazonas
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário