Santiago sediará a terceira versão do ARQFILMFEST 2015.


A terceira versão do Architecture Festival de Cinema de Santiago / Arqfilmfest será realizada em 26 e 29 de Novembro, no Centro Gabriela Mistral, GAM, e do Museu de Artes Visuais, MAVI, e contará com exposições, competição de filmes, palestras, instalações, eventos e outras atividades. O festival nasceu em 2012 como o primeiro festival de cinema e arquitetura no Chile e na América Latina, inspirada por uma série de iniciativas semelhantes que são realizados anualmente no mundo desde 2000.

Projetando a cidade em exposição através de documentários, produções audiovisuais ou de ficção, relacionados com a arquitetura ou a vida urbana, são chamados a diferentes atores em um novo espaço para a reflexão crítica sobre as cidades em que vivemos e do queremos construir, abrindo os olhos para o caos e estragar a beleza da cidade com a qual vivemos todos os dias.

Em geral, o público de festivais anteriores disse que faltava o espaço onde pessoas diferentes podiam se reunir para pensar em suas cidades de uma forma lúdica, através de uma plataforma que move emoções, sentimentos e intimidades que mostra o impacto do desenvolvimento de cidades sobre a vida das pessoas. Às vezes, o suficiente para se concentrar em um carácter urbano para entender tudo o que acontece no seu ambiente. "É aí que reside o desafio para os cineastas",diz Miguel Angel Contreras, diretor e fundador do evento.

Tendo recebido mais de 230 propostas para a terceira versão do concurso "A Cidade é ..." a Arquitetura Film Festival Santiago / Arqfilmfest, os organizadores deste evento selecionaram 30 produções audiovisuais que competem em várias categorias. Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, Canadá, EUA, Espanha, França, Hungria, Itália, Portugal, Reino Unido, Venezuela e Chile são os países participantes na competição de curtas-metragens e longas-metragens com foco em arquitetura, ambiente urbano ou a cidade.

"Este ano quisemos focar o tema principal do festival de 2015, ele reflete sobre as transformações urbanas e seus efeitos sobre a vida das pessoas, um tema que pode ser diverso e notavelmente retratado através do cinema", explicou Cristian Raynaud, Diretor da Competição . Os filmes vão disputar o prêmio nas categorias de ficção, documentário, experimental e arquitetura de gravação que serão expostos durante a terceira versão do Arqfilmfest.

Assista o trailer promocional do festival:


Fonte: galaxiaup
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário