Site integra dados de preservação do Patrimônio Histórico Brasileiro.


Projeto faz agregação de dados geográficos abertos das políticas de preservação do patrimônio histórico brasileiro de órgãos federal, estadual e municipais do Estado de São Paulo, integrando-os em uma base geográfica com webgis para o desenvolvimento de uma plataforma colaborativa para conhecimento do Patrimônio Cutural brasileiro com a geolocalização dos bens tombados por orgãos como Inphan, Condephaat e Conpresp. Os dados foram obtidos e integrados usando ferramentas e software livres usando Wordrpress , Quantum Gis, OpenStreetmaps, Cartodb e Mapbox.

O site dessa forma tem uma linguagem simples e fácil de manejar, conta com visualizações em 3D das edificações da cidade nas áreas tombadas bem como a visualizações dos lotes em 2D. Funciona em dispositivos móveis, como celulares e tablets, e em breve contará com fotos, artigos, textos.Também possui funcionalidades voltadas acessibilidade de deficientes visuais e idosos.

Resultante da integração das varias bases de dados geográficos e não geográficos, o site fornece visualizações dinâmicas e interativas dos bens históricos e de suas regiões de preservação.

Atualmente, o projeto abrange apenas a esfera estadual de São Paulo, mas a aspiração para o futuro é que compreenda todo o território nacional.

Temas como este serão discutidos e apresentados na feira e conferência de tecnologias e serviços geoespaciais MundoGEO#Connect LatinAmerica 2015!


Fonte: MundoGEO
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário