Iphan lança incentivo ao transporte limpo e saudável.


Com o intuito de valorizar cada vez mais iniciativas para adoção de um transporte menos poluente e mais saudável, o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, vai instalar em sua sede, em Brasília, bicicletários para que funcionários e visitantes possam ter segurança em deixar sua bicicleta, e também proporcionar uma opção para aqueles que querem abandonar o carro e optar por um meio de transporte mais eficiente.

A ação foi lançada na página do IphanGovBr. A ideia é que diversas unidades em outros estados também possam adotar essa prática e apoiar a iniciativa #EuVouDeBike.

Esperamos que o Iphan possa lançar um programa de incentivo mais amplo, que possa abraçar os Centros Históricos do Brasil, para proporcionar o acalmamento das vias e  a valorização do nosso imenso acervo de bens edificados, que muitas vezes são degradados pela alta poluição dos automotivos, da circulação sempre privilegiada e dos estacionamentos que barram a visualização desses bens além de bloquearem o acesso aos mesmo.
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário