Cinco sítios do Patrimônio Mundial da Líbia colocado na lista do Património Mundial em Perigo.


© UNESCO / G. BoccardiArchaeological Sítio de Sabratha (Líbia)
O Comitê do Patrimônio Mundial colocou no dia 14 de julho, os cinco sítios do Patrimônio Mundial da Líbia, na Lista do Património Mundial em Perigo por causa dos danos causados ​​pelo conflito que afecta o país e  ameaça de mais danos que ela representa.
Os cinco sites são:  Sítio Arqueológico de Cirene ,  Sítio Arqueológico de Leptis Magna ,  Sítio Arqueológico de Sabratha ,  Rock-Art Sites de Tadrart Acacus  e da Cidade Velha de Ghadamès . A Comissão observou o alto nível de instabilidade que afeta o país eo fato de que grupos armados estão presentes nesses sítios ou em suas imediações. É invocado o dano já incorridos e a séria ameaça de danos adicionais para explicar a decisão.

A Comissão tomou esta decisão durante a análise do estado de conservação dos sítios já inscritos na Lista do Património Mundial.

A Lista do Património Mundial em Perigo  tem como objectivo informar a comunidade internacional de condições que ameaçam as características para as quais propriedades foram inscritos na Lista do Património Mundial e reúna o apoio da comunidade internacional para a sua proteção.

A  40ª sessão do Comité do Património Mundial começou em 10 de julho e continuará até 20 de Julho. É presidido pelo Embaixador, Director Geral dos Assuntos Culturais e Promoção Exterior do Ministério dos Negócios Estrangeiros turco Lale Ülker.

Fonte: Unesco 
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário