Arte em movimento BLU

Talvez você não conheça pelo nome, mas certamente já viu algum material feito usando uma técnica chamada "Stop-motion". Ela nada mais é que um tipo de animação extremamente trabalhosa, onde os objetos são fotografados quadro a quadro, ou seja, entre uma foto e outra, muda-se levemente a posição dos objetos. Quando o filme é rodado, tem-se a impressão de que os objetos estão se movimentando. Embora pareça um tanto quanto rudimentar, milhares de comerciais e filmes são produzidos usando o Stop-motion com resultados pra lá de interessantes. Desde animações com massinhas até filmes como "A Fuga das Galinhas", só para dar um exemplo bem conhecido.
Agora imagine usar esta técnica mesclando grafite, pintura e muros de uma cidade? Além de um trabalho absolutamente insano, o resultado é simplesmente genial! E é isto que Blu fez no filme Muto. Pinta, fotografa, pinta por cima, pinta outra vez, fotografa, pinta de novo por cima e assim por diante. Por muito adiante! Produzido nas ruas, ou melhor, nos muros e paredes de Buenos Aires e arredores, o artista teve um trabalho monstruoso. Embora com alguma ajuda de assistentes, foram muitas e muitas horas para se chegar no resultado final. O Artista também faz desenhos, ilustrações, painéis e murais; sempre cheios de crítica e voltados para o urbano.


Em tempo, não deixe de assistir o vídeo. Muto tem pouco mais de sete minutos, mas que prendem a atenção e nos fazem ficar pensando em todo a trabalheira que o artista teve. Vale "Muto" à pena!

Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário