Transparência, Convergência, Modernidade = Estande de Porto Alegre na Expo Xangai 2010

Como mostrar ao mundo um conceito governamental de forma criativa e conectada aos avanços da tecnologia, ainda que ele esteja materializado em ações e projetos bem-sucedidos? 


É o que o público vai ver no estande de Porto Alegre na Expo 2010. O espaço de 206 m² , dentro do pavilhão das Melhores Práticas Urbanas (UBPA), chama a atenção pelo domo espelhado no teto, que reflete o interior. Ao se aproximar, o visitante é instigado a entrar em um labirinto curvilíneo, que tem várias possibilidades de entrada, cada qual representando um ponto do conteúdo interativo mostrado em telas projetadas nas paredes transparentes. São cinco vídeos, um com uma visão geral da cidade e outros com as ações de governança em destaque.
Todos estes caminhos convergem para um jogo coletivo e participativo, situado estrategicamente ao centro do estande. O objetivo do jogo é criar e fazer funcionar um projeto social dentro de uma comunidade fictícia. Mas não basta apenas ter iniciativa, é preciso entender a importância de buscar conexões e, a partir da atuação em rede, encontrar soluções para a coletividade dentro do desafio oferecido. Isolado, o jogo não funciona. Em rede e com propósito coletivo, é possível encontrar muitas possibilidades de sucesso e inserir a comunidade numa realidade promissora. Resolver problemas, exercer a cidadania, isto é Governança Solidária Local.    

Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário