PEDALAR EM UM FIM DE TARDE NO CENTRO

Cicloturismo em um fim de domingo (20/02/2011).

Manaus e seus pontos escondidos, em cada rua e beco que dá acesso às margens ao imenso Rio Negro, desvendam as paisagens naturais exuberantes. Parar logo após uma pedalada, repõe todas as energias gastas durante o dia, mesmo aos finais de semanas, como este, em pelo domingo, na praia da ilha de São Vicente.

A Ilha de São Vecente já fez parte de uma gigantesca proposta de revitalização de um concurso da prefeitura de Manaus, realizado em 1992. Onde transformaria esse lugar em um potencial turísco que deixaria até a Ponta Negra para trás.

Nossa área urbana possuui uma orla fluvial acessível em períodos de vazante, época que compreende aproximadamente entre os meses de outubro a março (período já de chuvas intensas, dando início às cheias do Rio Negro).

As praias urbanas em sua grande maioria são escondidas e de difícil acesso, mas as poucas que restam estão poluídas para banho, mas podem ser contempladas para uma caminhada ou pedalada, principalmente em um fim de tarde, aprecisando o pôr-do-sol amazônico.


Baia de São Vicente - Centro de Manaus. Ao fundo a Ponte sobre o Rio Negro. Foto. KeyceJhones 2011

Foto. KeyceJhones 2011

Perfil em um entardecer no Rio Negro. Foto. KeyceJhones 2011

Foto. KeyceJhones 2011

Acreditar que Manaus tem um potencial gigante para a contemplação, me inspira todos os dias a pedalar. Foto. KeyceJhones 2011

Canoeiros sobre o Rio Negro - Manaus. Foto. KeyceJhones 2011

Foto. KeyceJhones 2011

Foto. KeyceJhones 2011

Catedral Metropolitana de Manaus - igreja Nossa Senhora da Conceição. Foto. KeyceJhones 2011

Foto. KeyceJhones 2011
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Comentar com o Blogger
    Comentar com o Facebook

2 comentários: