Não entre na moda do câncer! Entre na real luta para combatê-lo.

Que tal começarmos uma campanha de "Todos na real luta contra o câncer"? É isso mesmo, porque "Lutar Contra o Câncer" soa como estarmos lutando contra um bichinho, um organismo que nos pica, mas na verdade nós somos os causadores do câncer na maioria dos casos!



A “Real Luta contra o Câncer” deve partir da nossa consciência, do que nós comemos e da forma que vivemos, pois a dinâmica estressante e o consumo absurdo de alimentos industrializados é que provocam alterações em nosso organismo que acaba promovendo o câncer, seja de qual tipo for.

O câncer é proveniente de elementos químicos que fazem parte principalmente da dieta do mundo, como a carne, refrigerantes e alimentos industrializados que contêm conservantes.

“SE TODOS SOUBESSEM COMBATER O CÂNCER, NÃO TERÍAMOS TANTAS PESSOAS COM ESSE MAL. NÃO SÃO AS CAMPANHAS, NEM OS ARTISTAS QUE PODEM COMBATER ESSE MAL.”

Uma vida saudável é fundamental para combater quaisquer males, mas para isso ninguém faz campanha! Cadê que existe campanha contra refrigerantes? Que contêm o benzeno, que reagindo com nosso organismo provoca o câncer; Cadê que fazem campanhas para diminuir o consumo de carne vermelha? Onde é cientificamente comprovado que provoca o câncer; Cadê que fazem campanhas para tirar composições químicas que conservam alimentos? Onde os conservantes provocam alterações em nosso organismo.

Lutemos sim para combater o câncer na sua real fonte, pois ficar lutando contra algo que muitos não sabem o que é, nos faz andar em círculos. Temos que ser radiais, a ponto de nos conscientizarmos de fato, sobre o que comemos para poder combater o câncer. Eu apoio todas as causas e principalmente as que definem claramente a forma de combate de quaisquer males, como o tabagismo e alcoolismo.

Existem vários tipos de câncer, o de exposição demasiada ao sol; outros são vírus que provocam câncer adquiridos por falta de proteção, no caso do não uso de camisinha; o tabagismo e o alcoolismo também são causadores de câncer. Todos esses são alguns dos possíveis males passíveis de serem diagnosticados precocemente, pois se tratam de COMBATE, SEGURANÇA e PREVENÇÂO. Mas há casos de herança genética e casos raros que são mais complexos de se tratar.




Existem provas científicas de que o leite de vaca, ingerido durante muito tempo, pode provocar câncer, mesmo sendo considerado por algum, como alimento completo para todas as faixas etárias,

foi considerado um alimento «completo» para todas as faixas etárias da população humana, incluindo adultos, é gerador de condições particularmente favoráveis ao desenvolvimento do cancro, já que fornece os nutrientes essenciais para o crescimento das células cancerosas (metionina - proveniente da caseína - e colesterol).

A carne é cancerígena! Segundo pesquisa realizada pela Universidade de Leeds e publicada na revista especializada British Journal of Cancer, com 35 mil mulheres com idades entre 35 e 69 anos, aquelas que passaram da menopausa e comem mais de 103 gramas de carne vermelha por dia ou carne processada, tem 64% mais chances de desenvolver a doença. Já as mulheres em período pós-menopausa que consomem cerca de 57 gramas de carne por dia têm 56% de chance de desencadear o câncer de mama. A pesquisa revelou que mesmo as mulheres jovens têm leve risco de desenvolver a doença se comerem carne vermelha todos os dias.

Ninguém é imune, nem eu, pois vivemos em um mundo onde há um desequilíbrio emocional, hormonal e alimentar muito grande, somos todos propensos a adquirir algum tipo de male, onde associados aos elementos químicos presentes na alimentação industrializada, acabam provocando alterações em nossas células, ou seja, o câncer.

Não vou abordar aqui, a questão de ser ou não vegetariano, pois cabe a cada um ter o conhecimento básico para poder optar por uma vida mais justa com você mesmo.

ALIMENTAÇÃO FUNCIONAL DE COMBATE AO CÂNCER.



Aqui os alimento vermelhos são considerados as frutas e legumes.

Os principais alimentos funcionais com ação quimiopreventiva são: fotoquímicos (isoflavonas e licopeno); ação antioxidante que previne a formação de radicais livres. Ácidos graxicos poliinsaturados (Omega 3), ação antiinflamatória que reduz o crescimento tumoral. Peptídeos ativos (arginina e glutamina), nutrientes com ação imunomoduladora. Prebióticos (inulina ou fruto oligossacarídeo) e probioticos (lactobacilos) protegeram o intestino contra agentes carcinogênicos. Dentre os alimentos que apresentam estes componentes destacamos a soja, tomate, brócolis, couve-flor, repolho, alho, cenoura, linhaça, chá verde, uva roxa, frutas vermelhas, açafrão, gengibre alcachofra dentre outros. A expectativa das frutas aponta para a recomendação de um plano dietético específico, destacando a importância dos compostos quimiopreventivos que atuam na probabilidade de reduzir o numero de casos novos e de reincidência da doença.

OS DEZ ALIMENTOS MAIS PREJUDICIAIS A SAÚDE:

10º lugar: Sorvete
Esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho
Esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo.

8º lugar: Pizza
A maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batata frita
Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas.

6° lugar: Salgadinhos de batata
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: Bacon
Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%.

4º lugar: Cachorro-quente
Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes.

3º lugar: Donuts (Rosquinhas)
Entre 35% e 40% da composição dos Donuts é de gorduras trans, “o pior tipo de gordura que você pode ingerir”, alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante
Essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante Diet
Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame (aditivo alimentar utilizado para substituir o açúcar comum nas bebidas).



VÍDEO "NÃO ACORDE O CÂNCER QUE DORME EM VOCÊ"

Entrevista, legendada em português, com o Dr.David Servan-Schreiber, autor do livro Anticâncer que vendeu mais de um milhão de exemplares em 26 países.

Leia também sobre: 
Campanha:

“Todos na real luta contra o câncer!”
Abrace essa causa por você, por sua família e por seus amigos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário