- PRAÇA DA CAPOEIRA
Desativada há muitos anos, grupos de capoeiristas realizavam frequentemente ações sociais e realizavam aulas periódicas no local.
Entulhos das obras da Ponta Negra são jogados no "Canto da Sereia", local onde atletas treinavam remo para competições, hoje não podem mais treinar pela situação caótica e os problemas do aterro da praia.
- CICLOVIA
Mesmo com uma infraestrutura pequena e conflitando com pedestres, a ciclovia era bastante utilizada em períodos de lazer pela sociedade, atualmente não há informações se nas próximas etapas das obras será implantada uma nova ciclovia fora da calçada, e que integre à cidade.
- SKATE PARK
Atualmente está em uso, mas corre o boato de que será demolido.
Um espaço que foi debatido por mais de 3 anos na Prefeitura, onde movimentos sociais e esportistas do skate e bicicleta lutaram para conquistar e, são quase 10 anos de um espaço de diversidade cultural, onde levou o nome da cidade e do Amazonas para o Brasil, quando realiza eventos nacionais e internacionais de skate.
- FENÔMENO NATURAL DE CHEIA E VAZANTE
Manaus, assim como diversas cidades do Amazonas, apresenta um fenômeno natural que molda o modo de vida e da paisagem da região. Hoje no Parque Ponta Negra, este fenômeno talvez nunca mais seja visto, pois o aterro da praia irá promover areia limpa durante 12 meses. As brincadeiras de se jogar na água, quando o rio está cheio, ou correr na areia até alcançar o banzeiro que quebra na borda da praia, não será mais visto, ou pior, nunca mais será visto!
Queremos que nossa cidade seja transformada em outra paisagem que não seja as peculiaridades locais? A falta de manutenção e fiscalização ambiental ou social constante, não são motivos para eliminar espaços de integração social intensa da área. Queremos mesmo remodelar nossa cidade para um padrão fora do nosso contexto?
O QUE QUEREMOS PARA NOSSA CIDADE?
Há um projeto de reforma do galpão da Escola de Remo, mas não se sabe em qual etapa será feito!
ResponderExcluirA Assessoria da Prefeitura comentou que o Skate Parque irá ser reformado na segunda etapa. É mero boato o fato que corre sobre sua demolição.
ResponderExcluir