Meio século de uma jornada pelo mundo pedalando.


Este é Heinz Stücke, ele pedala pelo mundo há quase 50 anos, começou com um sonho em querer realizar um passeio de bicicleta para conhecer novos lugares. Retornou alguns meses depois, então se tornou aprendiz em uma fábrica de ferramentas.

No final de seu aprendizado, ele decidiu fazer uma viagem de um ano, mas a viagem se estendeu um pouco mais, e durou um ano e meio. Quando retornou para sua cidade natal, em Hövelhof, no norte da Alemanha, decidiu que iria trabalhar, casar e ter filhos, ou seja, ter uma vida comum e rotineira.

Depois de um ano trabalhando duro, percebeu que não era o que queria para sua vida, então em 1962, pegou a sua bicicleta (na foto antiga) e começou uma longa jornada pelo mundo.

Em 2006 ele teve sua bicicleta roubada, a mesma que começou em 1962, isso foi noticiário no Reino Unido, e logo depois de 36 horas ele conseguiu ter sua bicicleta de volta. Heinz já viajou mais de meio milhão de quilômetros com sua bicicleta, e isso lhe rendeu o título do homem que mais viajou na história, pelo Guinness Book of Records, entre 1995 e 1999. Possui também mais de 100 mil fotografias registradas pelo mundo.

Entre os seus grandes desafios, ele enfrentou desde um acidente no Chile, quando um caminhão atingiu ele, no Deserto do Atacama. Foi perseguido por uma multidão de haitiano com raiva. Foi espancado até ficar inconsciente por soldados egípcios. Detido por militares de Camarões. Atacado por abelhas durante um banho em Moçambique. Um ataque grave de disenteria na Indonésia e um tiro no pé por rebeldes do Zimbábue. Nada disso fez com que ele desistisse de continuar seu sonho em conhecer o mundo inteiro.

Hoje, aos 74 anos, ele pedala com uma bicicleta dobrável, que se tornou sua companheira, pois ele consegue fazer conexões mais fáceis entre trens e ônibus durante sua jornada que não parou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Keyce Araújo

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário