Manaus havia planos para confecção de uma maquete gigante da cidade

Foto meramente ilustrativa.

A maquete da cidade de Manaus ficaria exposta no "MuMa- Museu da Cidade de Manaus", o atual Paço da Liberdade, essa era pelo menos uma das propostas de exposição permanente do programa de implantação do museu de Manaus.

Outra proposta que também abordava a questão de maquete gigante, e projeções aéreas da cidade, era para a exposição também permanente no Centro Cultural Povos da Amazônia, a réplica e projeção da cidade ficaria na oca de palha do vão central do 'CCPA', mas o projeto também não foi pra frente.

Uma singela maquete de Manaus pode ser vista no IGHA, situado na Rua Bernardo Ramos, onde o visitante pode conhecer como era a cidade nos tempos de província, com uma réplica do forte São José da Barra do Rio Negro e do igarapé do Espírito Santo.

...
A ideia de utilizar maquete gigantes de cidade é um conceito muito utilizado para expor de forma didática, todas as relações urbanísticas, sociais e ambientais que foram implementadas em uma cidade, sevem como base de estudos não só para estudantes e universitários, como principalmente para urbanistas e planejadores que podem traçar estratégias geográficas, vistas a partir do conjunto de relevos e ocupações, quais as situações que podem ser melhoradas e analisadas.

Essa ideia já foi colocada em discussão recentemente pelo CAU/AM, quando abordou sobre os estudos do Plano Diretor de Manaus.

Você gostaria de ter uma maquete gigante de Manaus exposta?

Veja uma matéria sobre a maquete gigante de Nova York: http://glo.bo/1eq26jl
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário