Dia Mundial do Habitat destaca necessidade de promover espaços públicos nas cidades, diz ONU.

Espaços públicos adequados facilitam diversos aspectos da vida da população.


Espaços públicos seguros para mulheres e meninas contribuem para aumentar a igualdade, promover a inclusão e combater a discriminação, ressaltou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon no Dia Mundial do Habitat (05/10).

Com o tema, “Espaços Públicos para Todos”, as Nações Unidas lembram a importância das ruas, parques, bibliotecas, escolas e instalações públicas nas cidades que servem como “espinha dorsal” dos centros urbanos e promovem sociedades mais inclusivas, democráticas e culturalmente ativas e diversas.

“Os espaços públicos adequados melhoram a coesão da comunidade e promovem a saúde, a felicidade e o bem-estar para todos os cidadãos, bem como incentiva o investimento, o desenvolvimento econômico e a sustentabilidade do meio ambiente”, disse o diretor executivo do Programa da ONU para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), Joan Clos.

Um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) destaca a necessidade de promover cidades mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. Soluções para alcançar esta meta serão tema da Terceira Conferência da ONU para a Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável (Habitat III) que acontecerá em 2016 em Quito, Equador.

Fonte: ONUBr
Compartilhe no Google Plus

Sobre KJhones

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário