A importância de uma ciclorota para a cidade.

Foto da internet
Delimitar áreas no entanto requer um grande planejamento de reestruturação de um espaço público viário, onde é conduzido atualmente, com prioridade, por veículos automotivos, que poluem o meio urbano, causando diversos males a saúde da cidade.

Algumas alternativas simples, como sinalizar a via e colocar placas indicativas de Rotas de Bicicletas, podem trazer um grande benefício social para a cidade de Manaus, visando uma mobilidade alternativa que propicie condições de atenção e, segurança para cicloativistas que utilizam certos trechos de grande vias, para se locomover, seja para ir ao trabalho todos os dias, passeios noturnos, como o que acontece todas as semanas pelo movimento Pedala Manas, através das terças tradição, ou até mesmo para pessoas que usam a bicicleta para ir até a padaria ou supermercado.

A mobilidade justa e compartilhada, favorece principalmente, uma sociedade que reconhece e abre mão de certas comodidades que tem uma visão errônea sobre o uso da bicicleta. O compartilhamento vias pode trazer grandes vantagens para a saúde do corpo, mente e acima de tudo para a saúde da sociedade e da cidade.

Foto da internet
Façamos com que nossa cidade esteja em harmonia contínua com todos os meios de locomoção, favorecendo a mobilidade universal e alternativa como progresso de práticas conscientes e compartilhadas.

Compartilhe essa ideia e apoie o movimento Pedala Manaus em suas iniciativas para uma cidade com qualidade de vida.
Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Comentar com o Blogger
    Comentar com o Facebook

1 comentários:

  1. Essa ideia é interessante mas ela tem que ser aplicada com sabedoria. Não basta colocar uma sinalização sem fazer algumas modificações, especialmente se o objetivo é ter sucesso. Precisam ser feitos algumas modificações para aumentar a segurança dos ciclistas. Eu acho que muitas ideias básicas para determinar quais modificações podem ser feitas para ter uma ciclorrota eficiente pode ser encontrado nos bicycle boulevards de Portland. goo.gl/JTaog

    ResponderExcluir