Especismo e a luta pelo direito de todos.

Vivemos em uma cultura do especismo, onde damos mais importância a alguns animais do que a outros. A repercussão grande sobre o caso do Yorkshire foi tão rápida, que polícia, artistas, ong´s de proteção animal querem a todo custo punir a agressora, de fato concordo em que haja punição! Mas a punição para todos aqueles que fazem testes em milhões de animais todos os dias, para aqueles que torturam animais em espetáculos, para aqueles deixam animais presos para exibição, para aqueles que abatem POR DIA mais de 1 milhão de animais para o consumo do homem.



Não podemos aceitar que qualquer espécie sofra, seja ele qual for, independente da satisfação humana causada para maltratar um animal.

Muitas pessoas acreditam que nunca se deva tirar uma vida de um cão e gato, mas ao mesmo tempo ignoram o direito à vida de um boi, ave ou um porco, se alimentando destes.

Mas na maioria, o que de fato ocorre sem se dar conta, é a discriminação contra algumas espécies, ainda mais animais não domesticados. Isso contribui para que essas espécies não domesticadas sofram muito mais do que um cachorro, que esteve nas mãos de uma pessoa desequilibrada e incapaz de se controlar, quanto as suas perturbações.

Devemos ter conhecimento pleno sobre a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, se realmente queremos defendê-los.


A maioria das pessoas que se manifestaram contra a crueldade exibida por mais de 100 mil pessoas em dois dias, foi um sentimento de pena, de revolta, mas nós não devemos sentir pena de animais que foram mortos por qualquer motivo que seja, devemos ter compaixão e nos munirmos de conhecimento sobre a causa, e não bombardear aos olhos dos outros, de ira, de rancor, de sentimentos ruins, pois isso acaba infectando a si de mais crueldade.

Boa reflexão e paz de espírito, sobre o conhecimento a todas as espécies, inclusive o HOMEM!

Mensagem final:
"O homem só será livre de sua violência, quando respeitar a natureza."

Campanhas de conscientização contra o especismo - Vista-se





Compartilhe no Google Plus

Sobre Unknown

    Comentar com o Blogger
    Comentar com o Facebook

6 comentários:

  1. keyceJhones você também condena comer OVOS e LEITE?

    - você é a favor das bebidas alcoólicas?

    aguardo respostas,

    @ErlonBR

    ResponderExcluir
  2. Erlon,
    Leia aqui também: http://qicstudiografico.blogspot.com/2011/12/nao-entre-na-moda-do-cancer-entre-na.html

    Não tenho o direito de condenar ninguém por seus hábitos, tento da forma mais clara, mostrar a realidade encoberta pela mídia comprada, sobre as empresas e o consumismo em massa que usam os animais para lucrarem abusivamente. Fatos científicos e relatos já são vistos diariamente, no que se refere ao consumo de derivados de animais e de sua carne em putrefação.

    As bebidas alcoólicas em boa parte são testadas em animais, antes que sejam consumidas por humanos.

    ResponderExcluir
  3. Sobre os ovos: http://vista-se.com.br/redesocial/por-tras-da-duzia-de-ovos-na-porta-da-sua-geladeira/

    ResponderExcluir
  4. Não existe nenhum outro animal na terra, se não o homem, que depois de desmamar continua a tomar leite, e pior é que toma leite de outro animal e não mais o da sua espécie (humano).

    Tomar leite foi um mito criado há alguns séculos para que o homem continuasse a se alimentar de outras fontes.
    Todas as vacas que produzem leite, seja para consumo direto ou produção de laticínios são induzidas ao extremo pela indústrias que exploram os animais, muitas destas vacas sofrem de mastite, inflamações nas tetas provenientes de sucção mecânica diária, para poder dar conta do mercado em massa que quer mais e mais produzir produtos caros e rótulos e nomes "bonitos" aos produtos que contêm hormônios, pus, soda cáustica e muitos outro elementos químicos não descritos nos rótulos, e que na maioria provocam câncer aos humanos.

    Vivemos em um mundo tão induzido, que qualquer coisa colorida na prateleira hoje em dia, chamam de saudável, mas se não forem pesquisar a cadeia produtiva dele, vão acabar consumindo produtos cancerígenos.

    ResponderExcluir
  5. "pelos bigodes dos meus bichanos!"
    quanta coisa para ler! eu não li tudo ainda, mas vou ler com calma, na natureza todos os mamíferos depois que dismama comem outros alimentos, como o lobo guará, que come carne e frutas, eu sou contra as bebidas alcoólicas por causa dos problemas sociais que ela causa, como a dependência química, a destruição de lares, ... mas os vegetarianos divulgam a bebida alcoólica (a cerveja de home simpson no brasil) , acho que levantar a bandeira as drogas legalizadas, fumo e álcool, também é errado, se é pra ser politicamente certo, vamos ser contra o fumo, o álcool, o excesso de sal e açúcar.

    ResponderExcluir
  6. Falo por mim! Não bebo nem fumo, por questões qualidade mental (saúde) e não contribuir para degradação ao meio ambiente.

    ResponderExcluir