Esta primeira etapa do conjunto habitacional Viver Melhor, em Manaus, abriga mais de 3.500 famílias, divididas entre casas e apartamentos. A concepção deste empreendimento é que seja de uma mini cidade, com centro comunitário, escola, e praças. O conjunto não apresenta um plano de mobilidade eficiente, pois as habitações ficam muito distantes da principal malha viária (Av. Torquato Tapajós) e também não há uma plano de arborização que promova um conforto ambiental mais adequado.
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Estudo esquemático que facilitaria a integração da ciclovia segmentada à malha viária da cidade. Promovendo desta forma a intermobilidade neste trecho do Santa Etelvina. |
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A falta de sinalização impede que toda a extensão da ciclovia seja utilizada pela população, que muitas vezes utiliza o transporte executivo (caro) para poder sair do conjunto habitacional. |
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A ciclovia tem um fim, e não é interligada com a malha viária da cidade, dificultando a mobilidade e fazendo com que ela seja apenas um espaço de lazer. |
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Diversos trecho da ciclovia são confundidos como calçadões, mesmo com uma tímida placa indicando que é um ciclovia, a falta de sinalização horizontal dificulta a utilização. |
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Em trechos de cruzamento viário, a ciclovia é interrompida, provocando a não continuidade e inibindo o uso, pois as vezes o trânsito neste trecho é intenso pelo ônibus executivos e carros de passeios. |
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Estudo que mostra a falta de uso da ciclovia, sinalização ou arborização ao longo do eixo viário. |
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